3/23/2007

DE COMO ME CERCEARAM VIOLENTAMENTE O ESPÍRITO CRIATIVO E AGORA É ISTO


A culpa nem foi minha, foi do tédio.

Chovia, eu já tinha conseguido estragar a corda da caixinha de música com a senhora de Fátima que tocava o avé maria e não me lembrava de mais nada para fazer. Encostei o nariz aos vidros da janela e fiquei a ver os pingos a bater.Depois fui buscar umas folhas de papel branco e uma tesoura. Recortei um quadrado e pressionei-o contra o vidro, que estava húmido. Ele ficou colado sem cair e eu fiquei contente com isso. Tão contente que continuei a recortar quadrados de papel e a colá-los em todos os vidros de todas as janelas da casa da minha avó. Quando terminei a tarefa sentei-me no sofá e liguei a televisão à espera dos desenhos animados enquanto não me surgia mais nenhuma ideia.Os resultados não demoraram a fazer-se sentir. Uma após outra, várias pessoas bateram à porta para "ver a casa". A minha avó explicava sempre que não, a casa não estava para alugar e fechava a porta perguntando-se quem raio teria espalhado tal notícia. Elas iam embora com ar ofendido. E eu sentada no sofá, calmamente, à espera dos desenhos animados.Até que a minha mãe chegou para me buscar:

-Oh mãe! Vai mudar de casa e não nos disse nada?

-Também tu? Mas quem é que anda a dizer isso?

-Ninguém! A mãe é que tem "escritos" em todas as janelas!

Fez-se um momento de silêncio após o que, em perfeita sincronia e sem terem trocado uma palavra, viraram-se ambas para mim com as mãos na cintura:

-DIDINHAAAS!!!...

5 comentários:

Anónimo disse...

Outros tempos, hoje em dia há tantas casas à venda e tão pouquinhos compradores!

António Conceição disse...

E então? Quanto é que a sua avó quer de renda?
Talvez esteja interessado.

Anónimo disse...

Interessante... antigamente "escritos" eram papeis em branco. Bastava o código.
Hoje tem que se acrescentar uma garota com ar sedutor e mensagem que promete felicidade eterna a quem adequirir
cm

saltapocinhas disse...

Eu fazia pior: torturava moscas e outros bichinhos :(
E como não tinha TV nem havia intervalo nos disparates!

Didas disse...

És máááááááá!!! Lol!