8/13/2007

HOJE É TUDO EM "PÊS"... COMO EM P... QUE P... ISTO TUDO


Olá queridos clientes, cá estou eu para os comentários da semana e garanto-vos uma coisa, isto em Agosto é mesmo uma seca. Não acontece nada e o pouco que acontece já é por si tão bandalheira que nem dá para abandalhar mais. Além disso, a sensação de estar a falar para o boneco é sempre grande, mas o amor à arte é isto mesmo. Vamos ao que interessa:

1- PARAFILIAS: A RTP agora deu em passar programas específicos para gente com taras esquisitas em horário nobre e no canal principal. Touradas! A sério! Ou é do calor, ou da falta dele, ou então das duas coisas. A silly season que acabe depressa porque, tendo em conta que para aí uns 0,001% da população gosta efectivamente de ver um palhaço de lantejoulas a provocar um boi, mais dia menos dia estão a passar filmes sobre gajos que gostam de levar pontapés nos tomates logo a seguir à Herança de Verão e antes das Paixões Proibidas. Ou coisa pior!...
2- POPULARIDADES: Já a transmissão da Volta a Portugal em Bicicleta está bem escolhida, o povo aprecia, e eu posso dizer que tenho seguido atentamente todas as etapas. Não a corrida em si, claro, nem sequer sei o nome do gajo que vai à frente (ou de qualquer outro). Agora, a palhaçada que eles vão montando em cada terrinha por onde vão passando, isso sim, é de almanaque! Ele é passatempos em que o pessoal tem que rastejar 50 km para ganhar um saco de plástico com umas merdas lá dentro, ele é música da boa com as respectivas coironas em fundo a abanar as celulites… e hoje tivemos até direito a um discurso do Major Valentim sobre o tema de sempre (a elite de Lisboa, que eu não estou ao corrente do que seja mas também não sou tão esperta como ele), seguido de uma modinha dançada sobre o mesmo tema. É bem, é muito bem!
3- PIADAS: O verão tem destas coisas, as pessoas ficam com o sentido de humor mais apurado. Paulo Macedo, por exemplo, que é director-geral dos impostos, veio dizer mais uma vez que a classe política em Portugal ganha mal. Pronto, é como aquelas anedotas de loiras, estão sempre a repeti-las mas têm sempre graça! E como agora não há mais nada, os jornais publicam-nas.
4- PARA QUÊ? Um dia destes deu-me a sensação que o Luís Figo (sim, esse mesmo) me tinha estado pedir dinheiro, a mim, ajudante de padaria. Primeiro pensei que tinha sonhado com aquilo e não podia ser verdade. Mas depois voltei a ver o anúncio e confirmei. O Luís Figo anda numa campanha a pedir aos tristes como eu e você, caro cliente, dinheiro para recuperar uma casa qualquer. Mas ele não ganha o suficiente para recuperar uma casa a cada cinco minutos, na boa, e ainda lhe sobrar dinheiro? Porra, pagava aquilo, na discreta, e ainda evitava sujeitar-se àquela figurinha que é estar obviamente a gaguejar umas frases que andou a decorar sabe deus em quantos dias de treino intensivo, demostrando sem sombra de dúvida que nem sequer ficou a perceber o que elas significam! Estamos lixados com esta gente!

E olhem queridos clientes resistentes ao verão, por hoje é tudo. Uma beijoca dupla da vossa

Rosarinho

2 comentários:

Anónimo disse...

nem vou comentar sobre as gajas de lantejoulas que por lá andam a provocar os bois....

isso da volta e da javardice que montam nas terreolas onde a coisa passa tem uma exolicação que, uma menina como tu, por certo desconhece mas que tem a ver com aquelas "figuras típicas" que chega e perguntam: -já passaram os ciclistas?

os gajos ganham tão mal ( o c*****) (e descontando o que "vem por fora) que nem sei como ainda não emigraram...

que o gajo não tem jeito nenhum para fazer anúncios... é um facto...
mas nem peço que vá ao pé-de-meia buscar umas coroas para reparar a barraquita.... se calhar basta "donativar" a verba que cobrou pelo anúncio...

Rosarinho disse...

Ah pois é Luikki, se calhar bastava mesmo isso. O que torna ainda mais evidente a inutilidade do acto.