8/14/2010

Frigatriscaidecafobia (guardem este nome para quando forem a um concurso do Malato)

Foi numa sexta-feira treze, mais propriamente a 13 de Outubro de 1307, que foi iniciada a perseguição aos cavaleiros templários, que em resultado disso foram presos, torturados e queimados na fogueira. Foi de facto um dia de azar do caraças, ainda por cima com o fim-de-semana à bica.
Há quem diga que vem daí o verdete que o pessoal tem aos dias treze que batem numa sexta-feira, mas também pode não ser. De qualquer modo, acabou de acabar mais uma sexta-feira treze e, que eu saiba, o défice não aumentou mais do que a média, o submarino novo não foi ao fundo, o governo não voltou a aumentar os impostos, a selecção não perdeu nenhum jogo, o Mário Nogueira não apareceu na televisão e, amanhã, acordaremos mais tarde e vamos tomar café e comprar o jornal, todos contentinhos com mais um vislumbre fugaz de liberdade.

3 comentários:

Fernando Antolin disse...

Mas não deixámos de gramar com o 1ºfax na tv, dizendo que o País está bem e recomenda-se...e sorte de quem dorme até mais tarde, que os aeroportos não fecham aos sábados !! Mas deviam, meus deuses !! Já estou em casa, felizmente...

Didas disse...

Então bem regressado. Seja lá de onde for.

Fernando Antolin disse...

do aeroporto que não fecha aos fins de semana e onde vou fazendo pela vida.