2/28/2011

Ainda bem

Ainda bem que os tipos da TMN não têm feito outra coisa senão ligar-me a tentar convencer-me a não rescindir o contrato. Se não fosse isso ainda me esquecia que esta semana tenho que escrever e mandar a carta a rescindir o contrato.

2/23/2011

Uma história de m*rda num país de m*rda

Esta história do recluso de Paços de Ferreira que tinha como hobby encher a cela de m*rda confirma a teoria de que é muito mais fácil falar do que fazer. Lidar com um gajo desses e conseguir manter o respeito dos outros todos é com certeza muito mais difícil do que fazer discursos sobre tortura aos prisioneiros. Eu queria ver a senhora gorda do BE a aguentar-se à bronca com eles, queria!
Esta história do recluso de Paços de Ferreira que tinha como hobby encher a cela de m*rda confirma também o que eu já pensava sobre os políticos em geral. Que se limitam a reproduzir discursos patéticos dentro da linha politicamente correcta, sem fazer mais ondas do que aquelas que deles se espera, porque convém aguentarem-se no tacho até à idade da reforma, que a vida está difícil. Giro giro era mandarem-nos para a penitenciária de balde e esfregona na mão limpar a m*rda do maluco, isso é que era de valor!
Quanto aos serviços prisionais de Paços de Ferreira, o erro deles foi fazerem o filme. Gente com tanta habilidade para talhar cadeiras e psichés e caem numa destas. Broncos!

Eu tenho cá para mim que a sanha do pessoal contra os anúncios do Pingo Doce é acha atiçada pelo Tio Belmiro. Só não vê quem não quer que aquilo é conversa a deitar abaixo o cartão de compras do Continente.
Porque é assim, está certo que os anúncios não são umas obras-primas da arte publicitária, mas há muito e muito pior e a malta nem se queixa! Como por exemplo o do queijo Castelões, onde uma gaja mal-encarada e fantasiada de rainha do carnaval da Mealhada dá murros na mesa até lhe trazerem queijo. Um susto!

2/22/2011

Tinha que ser

E adivinhem o que é que disse o primeiro português que saiu da Libia, à chegada a Portugal:
- Então, tentei-me desenrascar!

(Vi na TVI)

2/21/2011

Olá queridos clientes! Há muito tempo que já não vinha à padaria mas a verdade é que ando com pouca disposição por isso faço de conta que estou em lay-off. Vamos ver alguns acontecimentos desta semana:

1. O PS e o PSD chumbaram as propostas dos partidos pequenitos para limitar os ordenados dos gestores públicos. Chumbaram e exlicaram-nos que se começarmos a limitar o que pagamos aos gestores das empresas públicas estas ficam sem qualquer poder de competir com as empresas privadas. O que é chato. Então é assim: Se os gestores da CP ganharem menos diminui o prejuízo que aquela porcaria dá, mas depois a CP não consegue competir com a outra empresa de transportes em comboios que é... que é... agora não me lembro se há mais alguma, mas o que interessa é o princípio.

2. Ainda sobre as propostas para limitar os ordenados dos gestores públicos queria aqui deixar a minha admiração pelos "tomates" que o CDS mostra ter, uma vez que já esteve no governo e a outra coisa que conseguiu fazer durante aqueles 14 dias mais ou menos, além de comprar submarinos avariados, foi aumentar gestores . É o que se chama tê-los bem grandes.

3. O défice do estado diminuiu 58,6% em relação ao mesmo período do ano passado. É fixe e fica bem ao nosso primeiro vir para a televisão encher o peito nisso, mas achei mal que nem um "obrigado" tivesse dito aos que na verdade estão a conseguir a proeza: O pessoal que anda nas lonas. Tá mal.

4. O presidente da Jerónimo Martins fez um belo discurso que foi encomendado pelo PSD onde explicou aos parolos que o país anda a perder tempo a discutir "uma porcaria dum ordenado mínimo". No caso dele tem razão, pois graças a Deus nem ele nem nenhum amigo lá de casa tem que viver com essa porcaria. A seguir explicou também aos mesmos parolos que somos nós, que o Pingo Doce tem imensas vagas de empregos por preencher porque este povo é estúpido e não há trabalhadores qualificados. É verdade, por muito que a gente procure é difícil encontrar quem tenha licenciaturas em escamação de peixe, pesagem de fruta ou levantamento de peso nas prateleiras.

E por hoje, meus queridos, é tudo. Fiquem com uma beijoca da vossa
Rosarinho

2/20/2011

And now for something completely different


Já experimentaram ver canais de música, daqueles tipo MTV, MCM, sem som? É como estar a ver o que uma câmara gravou dentro dum hospital psiquiátrico mas onde os malucos tenham sido todos acometidos de terríveis dores de barriga. Ou de cabeça. Ou ambas. Hão-de experimentar.

2/18/2011

Ganhar na rua o que não se ganha nas urnas


Comove-me sempre o entusiasmo com que o PCP apoia manifestações contra o governo. Este ou outro qualquer. Comove-me a alegria com que a populaça e demais partidos da oposição, da esquerda à direita, idolatra as pop-stars da peixeirada fabricadas no ventre da parideira comunista, como o azeiteiro Mário Nogueira. Mas acima de tudo diverte-me imaginar quanta porrada essa mesma populaça levaria nos cornos se ousasse manifestar-se metade do que se manifesta agora se o PCP fosse poder.
Ah pois eu sei que é chato dizer mal do camarada Jerónimo, tão simpático e já avô e tudo... mas esta padaria é minha e cá dentro eu digo o que me apetecer.

2/14/2011

Uma eleição totalmente inútil, mas muito mais gira que as outras também inúteis

Meus queridos,

enquanto lá fora a malta se entretém com moções de censura, S. Valentim, sindicalistas pançudos, se Obama reza ou não reza, se ajoelha ou não ajoelha, discursos trocados e outros, eu decidi pensar em coisas bonitas e pedir aos clientes para eleger as dez melhores bandas sonoras de sempre. Para que serve? Para nada. Ou então a nossa decisão vai mudar a história do cinema para sempre, embora me incline mais para a primeira hipótese. Por isso escolham dez e deixem os números aqui na caixa de comentários. Obrigada.

1. O fabuloso destino de Amélie poulain

2. Cinema paraíso

3. La Dolce vita

4. O exorcista

5. O padrinho

6. 1900

7. Música no Coração

8. O Feiticeiro de Oz

9. Pulp fiction

10. Feliz Natal Mister Lawrence

11. Emanuelle

12. O Último imperador

13. Yellow submarine

14. Trainspotting

15. Regresso ao futuro

16. Starwars

17. Beetlejuice

18. O Piano

19. A Pantera Cor-de-Rosa

20. Love story

21. Momentos de Glória

22. 8 e meio

23. Flash Gordon

24. Grease

25. Goldfinger

26. Twin peaks

27. Danças com lobos

28. Tubarão

29. West side story

30. The Graduate – A Primeira Noite

31. Branca de Neve e os Sete Anões

32. My Fair Lady

33. Mary Poppins

34. Amadeus

35. Luzes da Ribalta

36. Era uma vez na America

37. Paris Texas

38. Requiem for a Dream

39. Crash

40. Rocky

41. Apocalipse Now

2/11/2011

A minha alma está parva...

Hoje li numa revista que "a princesa Letizia quer engravidar de um rapaz". Assim, a frio e sem rodeios. Pessoalmente achei que este mundo deve estar mesmo no fim porque os espanhóis são desbocados e escandalosos sim, mas ao mesmo tempo são católicos e respeitadores dos bons costumes. Já para não falar que estamos tratar com gente fina que aprende a comer à mesa com os talheres todos e sem abrir a boca e a fazer vénias uns aos outros! Está mal! A gente sabe que o príncipe Filipe, prontos, é jovem e bem parecido, mas já não é propriamente um rapazinho! Também sabe que a corte deve estar cheia de miúdos daqueles penteadinhos ao estilo Joselito mas já com mais buço, a fazer estágios nos jardins, na cozinha, sei lé em mais o quê, e que (dependendo do gosto de cada uma, claro) é compreensível que a princesa já tenha deitado o olho a algum. A gaja tem um certo ar de sonsa, muito pouco espanhol. Mais assim para o estilo "tuga carneiro mal-morto", que já se sabe que são as piores. Mas façam lá essas cenas na discreta, pá, no recato do palácio, não é preciso as revistas saberem! E mais. Oh Letizia! Engravidar?! Há necessidade?! Com tantas precauções ao dispor que há hoje em dia, queres passar outra vez pelos pontos, a dilatação, as estrias, os enjoos e tudo o que vem no pacote?!
A minha avó bem dizia que para o fim dos tempos a gente havia de ver de tudo...

2/09/2011

Hoje só me apetece dizer isto:

Que tipo de anormal é que pode gostar de comer chocapic com leite frio?
Ou chá preto, quem bebe aquela mistela intragável que é o chá preto? Ou o de tília, cidreira ou camomila? Aquilo é erva em água a ferver, é bebida para vaquinhas!
Já para não falar do pessoal que pede o pão "mal cozidinho". Como é que se pode comer uma bolinha de massa que mais um bocadinho ainda está viva?
Mas os piores de todos, os que deviam ir para uma casa de correcção e só sair quando estivessem reabilitados, são mesmo os anormais que comem cereais em leite frio. Blhac!

2/06/2011

EStamos lixados

Porque a verdade é esta: Pelo menos até agora, sempre que tentaram governar o mundo, os gajos foram um desastre.


2/03/2011

O acordo


Eu axo beim o acordo pk o pipol tinha duvidas adonde é k metia c e n metia c e agora acabarão cos cés, é moito mlhor para o pipol k tinha duvidas.
Só axo k devião acabar tamem cos assentos e os trassinhos, ó punhão trassinhos em tudo ó tiravão de tudo.
Se foce eu k manda-se era acim. Pimbas!

2/02/2011

Salero


Há bocado estava num restaurante e reparei num pormenor: Toda a gente falava baixinho. No ar pairava um sussurro, que era a soma de todas as conversas discretas de todas as mesas.
Imaginei-me em Espanha, num restaurante do mesmo tamanho e com o mesmo número de mesas ocupadas. Tenho a certeza de que reinaria ali um chiqueiro infernal e que cada um tentaria vincar a sua opinião mais alto do que o da mesa do lado.
Um intelectual estrangeiro de que não me lembro o nome disse uma vez que os portugueses são os britânicos do sul, e até certo ponto é capaz de ter razão.
Os espanhóis vivem doutra maneira. Não falam, gritam como se o mundo acabasse amanhã. Se perdem um guarda-chuva entram em pranto como se lhes tivesse morrido a mãe. Mas também, a palavra "salero" vem de "sal" não é? Aquilo só pode ser tempero em exagero.

2/01/2011

Quando eu era pequenina


- Pensava que o menino Jesus tinha nascido ali naquela zona ao pé do palácio da presidência.
- Achava que quando as equipas jogavam em casa corriam o risco de partir a loiça toda e não percebia qual era a vantagem disso.
- Pensava que tínhamos que casar com alguém que tivesse o último nome igual ao nosso.
- Não percebia porque é que pessoas solteiras conseguiam ter filhos.
- Pensava que se trincasse a hóstia que o padre nos dava ao domingo na missa ia arder no inferno para sempre.
- Nunca percebi porque é que Deus era o pai do céu.
- Achava que no dia da independência, em 1640, o espanhol que atiraram da janela abaixo tinha ficado com as roupas todas sujas de terra e a mãe tinha ralhado com ele.
- Achava que os espanhóis eram portugueses que não sabiam falar muito bem.
- Tinha medo do monstro que morava debaixo da minha cama.
- Achava que a máquina de lavar roupa um dia me atacaria a meio da noite quando eu estivesse a dormir.
- Decidi que quando crescesse ia ser freira porque não era preciso fazer nada.
- Sentia-me super-feliz por ter nascido menina pois assim nunca teria que usar guarda-chuvas pretos nem fatos cinzentos.
...