8/02/2006

NO HABLO ESPAÑOL, PERO PIENSO QUE SI


Já vi esta ontem mas como me tinham dado o folheto do Mestre Alves com tanto carinho, tive que guardar para hoje.
Ao fim da tarde, na RTP1, é exibido um magazine chamado "PORTUGAL EM DIRECTO" que é uma imitação coxa do hermano "ESPAÑA DIRECTO", mais ou menos à mesma hora na TVE, ou seja, é quase quase a mesma coisa só que lhe falta "um bocadinho assim", que é precisamente o bocadinho do pescoço, por onde todos sabemos que se mata a galinha.

A mocinha que faz os exteriores, para além de uma voz mais esganiçada que a da Júlia Pinheiro (juro!), em cada uma que manda mete duas ao poste, mais coisa menos coisa. Ontem, numa festarola qualquer onde havia vários ateliers de dança (não sei ao certo o que era porque estava com um ouvido lá e outro noutro sítio qualquer):

Primeiro, ao entrevistar uma senhora da organização:
-Aqui vêem-se estas pessoas todas, mas na totalidade devem ser muitas, muitas mais não éééé???
-Não... são mesmo só estas.
-Ah... eh eh...

Depois, ao entrevistar um monitor de dança espanhol que estava a orientar um dos ateliers:
-Los portugueses, se quedan embarazados con esto?
E o pobre homem todo baralhado:
-...??? Por Dios! No! Porque???

Ora até eu, que não percebo um traque de espanhol, sei que embarazado é grávido. Só visto!

7 comentários:

joaninha disse...

Hi!Hi!Hi! Ha!Ha!Ha! Que triste!

Anónimo disse...

SEI QUE O QUE DEIXO ESCRITO NÃO TEM NADA A VER COM O TEMA DA "ESPANHOLADA" (QUE VOU TOMAR A LIBERDADE DE ROUBAR PÃO, FARINHA, ÁGUA E FERMENTO Á PADEIRA DE SERVIÇO)MAS TINHA DE O DIZER.
ESSES DEDOS
QUANDO ABRO O BLOG “FARINHA AMPARO” O PRIMEIRO PONTO QUE FIXO É A IMAGEM DOS DEDOS DAS DIDAS.A PRÓPRIA, A PADEIRA DE SERVIÇO.È INSTITIVO, MAS TAMBÉM NÃO É MENOS VERDADE QUE NO QUE SE REFERE A PUBLICIDADE O CANTO SUPERIOR DIREITO E UMA PÁGINA IMPAR SÃO AS ZONAS ESCOLHIDAS PREFERENCIALMENTE.
OS DEDOS CURIOSAMENTE AFIGURAM-SE BEM TRATADOS, BONITOS E MUITO ÁGEIS.
MAIS HÁBEIS QUE AS MINHAS FALANGES-INHAS E ETAS E MAIS SOBRE AS TECLAS E MAIS
RÁPIDOS QUE O MEU PENSAMENTO.
SE PARA UMA PADEIRA PROFISSIONAL OS DEDOS SÃO IMPORTANTES PARA AMASSAR E DAR FORMA AO PRODUTO FINAL, QUE SE PRETENDE DE QUALIDADE, MAIS VERDADEIRO É O FACTO DE SEREM UM DOS MAIS BELOS DOTES FÍSICOS DO SER HUMANO.COM ELES DAMOS CARINHOS, MIMAMOS, ACARICIAMOS.TOCAMOS, DESLIZANDO SUAVEMENTE, O CORPO DE QUEM SE AMA.TRAZENDO NOS DEDOS UMA SENSUALIDADE ERÓTICA, PLENA DE DESEJO, ARREPIANDO NUMA VONTADE INADIÁVEL DE CONTINUAR A MEXER COM AS SENSAÇÕES E RESPOSTAS DO CORPO.
ESSES DEDOS…OLHE NO QUE DEU.
Mas os dedos também servem para outras habilidades, tal como pintar, esculpir, dedilhar as cordas de um instrumento, tocar as teclas de um piano. Bordar, cavar, jardinar. Cortar, serrar, martelar. CONSTRUIR. DESTRUIR. Agredir, matar, falsificar, maniatar.
OLHA NO QUE ISTO DEU.E SE OS DEDOS NÃO SÃO DA PADEIRA A COISA AINDA É PIOR.É UMA DECLARAÇÃO À DESCONHECIDA.MAS ESSES DEDOS…AI A I. UI UI

Anónimo disse...

É embarazante tanto embaraço; mais respeito pelos nuestro hermanos: comemos-lhes os pimentos (e as ostras), só faltava desatarmos a embarazar as chicas...
o mesmo

Anónimo disse...

Nunca poderás perdonar la angustia de escuchar su voz dicendo "los portugueses se quedan embarazados con esto"
Mande-lhe uma cassete com "como falar (parir) espanhol em x (y) li (ac)ções"Era um acto de bondade.
Quantos aos decibeis acústicos da ave canora em questão.Um botoque na boca para não agredir os nossos ouvidos.Já lembra os meninos dos "morangos com açucar", é tudo aos gritos...Deve ser uma nova técnica de comunicação audiovisual.
Mas se o atelier é de dança...
Chica.Hoy bailamos.Quedate comigo.
Gracias

Anónimo disse...

PS - "em cada uma que manda mete duas ao poste".Por favor esconda este comentário.Ainda contratam a "piquena" para o futebol.Se a quiserem tudo bem desde que não seja para o Sporting e Marítimo.
Vale...

Didas disse...

Joaninha, como dizem as nossas pitas: Triiisteeee!!! :)

Obrigada pela dedicatória Madfun. É raro ter um texto tão bem trabalhado num comment. Sim, os dedos são da padeira de serviço, foi uma fotografia tirada no dia do meu casamento, cuja data coincidiu mais ou menos com o nascimento da padaria.

Anónimo, mas ele pelos vistos é que vinha cá engravidar o pessoal depois de o pôr a dançar!

Madfun outra vez, um acto de bondade era passar a moça à secretaria. De telefonista não, credo! Mas no Sporting também não ficava mal, Lol!

Anónimo disse...

Ainda há quem fale pior espanhol que eu! :P